sexta-feira, 1 de julho de 2011

Build para WR

Caso Tenha Sugestão Para Melhorar esse tuto postem que estarei fazendo as devidas modificaçoes.
Sabe Como Melhorar Esse tuto para o PW
OBS:
Muitos Jogadores de PW usam a Build

Full Força:                    
300 Dex
Resto Força

Arma:
Punho ou Garras Nirvana

O ruim desse build e que o personagem não tera muito sangue mais as zampels poderao suprir facilmente esse problema.



  Guia dos Guerreiros de Garra

 Índice:

1) Introdução

2) Atributos

3) Equipamentos

4) Builds

5) Habilidades

6) Técnicas de Jogo

7) Imortal ou Demônio?

8) Itens Auxiliares

9) Considerações Finais

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 1) Introdução: O Guerreiro como todos já devem saber é a classe capaz de usar um número grande de diferentes armas, entretanto trataremos apenas de uma aqui, a Garra ou Punho. Esta categoria de Guerreiros se vale de uma esquiva alta, para compenssar sua menor defesa e/ou HP, e uma alta velocidade de ataque para sanar seu baixo dano.

Prós: Alta velocidade de ataque, muita esquiva, recupereção de Rage muito veloz,ótima classe para PvP.

Contras: Menor defesa, dano baixo, menor capacidade da "tankar" e "mobar", poucas skills de AoE.

 2) Atributos:

Atributos iniciais:

Raça: Humano
Classe: Wu Xia (Guerreiro)

HP: 75
MP: 45
Dano físico: 4-6
Dano mágico: 1-1
Chance de crítico: 1%
Velocidade de ataque: 1.25
Precisão: 50
Esquiva: 50
Velocidade de movimentação: 5.0
Defesa física: 3
Defesa mágica:
» Metal: 2
» Madeira: 2
» Água: 2
» Fogo: 2
» Terra: 2

Distribuição de status:

1 CON = Max HP +15
6 FOR = 4 DEF; +3 STR = DEF +1
1 INT = Max MP +9 (Por favor, nunca coloquem pontos aqui)
1 DEX = Precisão +10, Esquiva +10 e 20 DEX = +1% de crítico

Bônus por level: Max HP +30, Max MP +18

Como podem perceber os pontos em Destreza aumentam a Esquiva e a Precisão, sendo estas as armas principais de um Guerreiro de Garra.

3) Equipamentos: A necessidade de uma Garra no quesito Força é de 2/1 ( 2 pontos em 1 lvl, no seguinte apenas 1 ponto), sendo que este valor não alcança o que é necessário para o uso de uma armadura pesada. Apesar disso ainda recomendo uso de armaduras pesadas, pois com o uso certo de pedras e Overs, pode se compensar a diminuição no HP.

 4) Builds: As builds do Guerreiro de Garra se dividem em 2 tipos: Light e Heavy, ambas relacionadas ao tipo de armadura que será usada.

*Builds Light: - 1/2 FOR 4/3 DEX : uma build pura ( Full Dex), o uso dela é bem complicado, pois não investir pontos em CON é bem arriscado e diminui bastante as suas chances de sobrevivência, apesar disso tem uma taxa de esquiva altissíma que pode te salvar em vários momentos. Aconselho apenas para jogadores que curtam muito PvP e já tenham alcançado lvls mais altos.

- 1/2 FOR 3/3 DEX  1/0 CON : difere da build acima apenas pelo fato de abrir mão de parte da DEX para investir em CON, mas a quantidade de HP que ele terá ainda será pequena em relação a outros Guerreiros. A taxa de esquiva permanece alta, apesar de ser menor.

- 1/2 FOR 3/2 DEX 1/1 CON : o sacrifício de outro ponto de DEX par colocar em CON torna essa build mais equilibrada e propícia para o jogo, graças ao fato de que o Guerreiro recebe muita esquiva para cada ponto de DEX permite que pontos sejam usados em outros atributos, mas mantendo uma taxa de esquiva alta (acima de Arqueiros com builds parecidas, ou com builds não-Full Dex).

- 1/2 FOR 2/2 DEX 2/1 CON : este é o limite do Guerreiro de Garra e por isso tem certas vantagens e desvantagens. Uma das maiores vantagens é o HP que se torna muito maior (mesmo valor que um Guerreiro de Machado puro), o que abre muitas possibildades, pois tem HP maior combinado a esquiva boa. (a nível de comparação, um Guerreiro de Garra com essa build tem 2k de esquiva no lvl 100, enquanto em Arqueiro chega a 1800~2100 de esquiva tendo HP muito menor)

 *Builds Heavy: Antes de começar, um aviso: nessas build sua CON será baixa e a DEX também não chegará a números muito altos. Apesar disso esse tipo de build tem aparecido com certa frequência no jogo.

 -3/2 FOR 2/3 DEX: usando armadura pesada esse Guerreiro tem alta DEF e também uma boa taxa de esquiva, seu maior defeito, assim como ocorre em outras builds, é a falta de HP que o tornam um "personagem de papel". Apesar de todos os contras, os que tem maior paciência e experiência podem tentar usá-la.

-3/2 FOR 2/2 DEX 0/1 CON : se for fazer mesmo um Guerreiro de Garra com armadura pesada, aconselho que use esta build, pois novamente o sacríficio de 1 ponto de DEX, provém um HP maior para o personagem, abrindo um leque maior de possibilidades. *Build que eu uso atualmente. Tem um HP razoável, boa taxa de esquiva e com bons equipamentos se torna muito boa

5) Habilidades: As habilidades (skills) do Guerreiro de Garra basem-se principalmente no ataque x1 e geram bônus como aumentos de velocidade e de dano temporariamente ( périodo bem curto).

As mais utéis (e estritamente necessárias)  para uma Guerreiro de Garra são:

*Andar sobre o Vento: é necessária, pois sua "evolução" é o melhor "escudo" contra Debuffs de qualquer Guerreiro, coloque lvl 10.

*Aura de Aço: principal Buff de um Guerreiro, aumenta a DEF num certo valor percentual, ajuda muito.

*Vendaval Crescente: skill de ataque, que além de ampliar o dano, ainda tem chance de causar stun. Maximize-a.

*Rugido do Leão: mais uma skill que tem um efeito ótimo, causa Stun em "todos" os oponentes que esteja em seu raio de ação.

*Guerreiro Ajudante de Buda: skill que recupera o HP do personagem, e que deixa uma leve "cura progressiva", é muito útil. Coloque lvl 10 assim que puder.

*Golpes Rompantes: skill em área muito boa para UP e em certos casos para PvP, é a principal skill em área do Guerreiro de Garra.

*Céu Dividido: skill de x1 que consome 1 CHI, não sou muito fã dela, mas é "útil" para PvP pois diminui a velocidade do oponente.

*Chute Sem Sombra: skill específica do Guerreiro de Garra e muito boa, além de ter um dano bom ainda é capaz de cancelar skils dos oponentes se for usada enquanto estes as invocam. Não gasta CHI logo pode ser usada constantemente.

*Nuvens Dissipadas: outra skill em área do Guerreiro de Garra, essa skill tem um bom aumento de dano e além disso adiciona Velocidade de Ataque por um certo périodo de tempo. Use-a sem moderação.

*Voo do Dragão das Nuvens: a skill suprema deste Guerreiro, atinge os inimigos que estejam numa certa área a sua frente consome 2 CHI, tendo um bom aumento de dano, e adicionando um dano de fogo ao personagem nos próximos 15s ( bônus em %).

*Onda Crescente: a evolução do "Andar sobre o Vento", além de te fazer correr mais rapidamente, ainda te deixa imune a status como Stun, Sono e Paralisia. Ótima para PvP e TW.

*Maestria em Artes Marciais: aumenta o dano do personagem quando este estiver usando Garras ou Punhos. Muito útil. Maximize rapidamente.

6) Técnicas de Jogo: Será um pequeno guia sobre como se comportar em PvP e em PvM, ainda EM CONSTRUÇÃO.

7) Imortal ou Demônio: Cada uma das vertentes tem suas vantagens e desvantagens em relação a certos pontos. Vou tentar apresentar as caractéristicas principais para que todos possam decidir qual preferem:

*Imortal: Diminui muito certos problemas dos Guerreiros de Garra que usam armaduras leves, optando por ele você vai ter seu buff de DEF melhorado e seus Sutras terão um efeito melhor, para as skills de ataque há um aumento do dano e de seus efeitos e em algumas há diminuição do cooldown. Uma vertente mais voltada para o PvM (não que seja inútil em PvP) que serve para "conservar" seu CHI, que pode te salvar em momentos-chave.

*Demônio: Torna os pontos fortes do Guerreiro de Garra ainda mais evidentes, pois há um aumento do crítico, você ganhará efeitos temporários muito bons, que por um tempo (o suficiente) te tornaram uma máquina de matar. Seguindo esse caminho há destaque para o PvP, onde certas skills podem ser usadas a distâncias maiores, as chances de stun aumentam e o cooldown de skills-chave para o PvP são diminuídos. Opção para aqueles que querem mais que honrar a boa fama do Guerreiro de Garra no PvP.

8) Itens Auxiliares: Neste novo item vou mencionar equipamentos que podem ajudar muito o Guerreiro de Garra, pois aumentam bastante o poder de alguns de seus pontos fortes. Por agora citarei 3 itens que ajudam muito em PvP e PvM.

*Amuleto da Sombra do Dragão: Um amuleto divino (feito com molde) para lvl 86, além de já prover um aumento na esquiva tem ainda um adicional de 10% na esquiva, o que gera um aumento substâncial nessa caractéristica.

*Cartão do Rei Pirata:  Um colar divino (também feito com molde) para o lvl 77, a vantagem dele não está na MDEF que este fornece, mas sim no bônus de 10% para a esquiva, que, como citei acima, ajuda bastante.

*Anel da Estrela Brilhante: Um anel de Dusk para lvl 90, assim como o Lin Yun é peça-chave num Guerreiro de Machado, este anel também é de grande ajuda aos Guerreiros que usam Garras. O uso dele é controverso, pois ele inicialmente provém apenas MATK, que não nos é útil. Apesar disso um de seus bônus é perfeito: um adicional de 30% a esquiva, que eleva (e muito) esta caractéristica boa para todos os modos de jogo. OBS: O uso desse anel é controvertido! Por que você aumenta esquiva e MDEF (através dos Overs), mas perde um valor considerável de ataque.

9)Considerações Finais: Já aviso, não faça um Guerreiro de Garra se tiver dúvidas quanto a isso, essa categoria de Guerreiros demanda paciência e paixão pelo estilo de jogo. No geral é uma classe muito divertida de se jogar e que com certeza é muito poderosa no PvP, sendo apenas "regular" no PvM. Esse guia é apenas uma orientação e ainda não está finalizado, não siga-o de maneira mecânica, pois pensar sobre algo antes de fazer é sempre o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário